MINHA HISTÓRIA

Criar um Site Grátis Fantástico
MINHA HISTÓRIA

                                                                                                       MINHA HISTÓRIA

           Nasci e cresci no interior do estado do Paraná, na cidade de Salto da Lontra de, de família humilde, dependente de moradia das serrarias e laminadores que as empresas cediam aos seus funcionários.

           Descobri minha paixão por caminhões desde pequeno, aos 7 anos de idade, brincava com pedaços de madeira que seria usado com pregos velhos, tampas de garrafas e barbantes, puxando sabugos de milho. 

           Preparava as estradas de terra com uma enxada, fazendo curvas, subidas e descidas. Isso tudo no terreno em frente de casa, fazendo com que eu perdesse a noção do tempo.

           O tempo foi passando e essa paixão só foi aumentando. Tive a oportunidade de conhecer uma família que eram proprietário de uma madeireira na cidade de Enéas Marques, no estado do Paraná, e, foi lá que tive minhas primeiras experiências em caminhões. Nessa época a empresa puxava toras de pinus, com um Ford-F600, isso tudo como carona.

           Sempre prestando atenção no motorista foi aos poucos que fui aprendendo o dirigir. Aos 14 anos de idade tive, efetivamente, a oportunidade de aprender a dirigir um caminhão, um FORD-F600, isso tudo dentro do pátio da empresa da família de italianos.

           E foi assim que aprendi a dirigir caminhões, sempre escondido, no pátio da empresa, pois não tinha idade para dirigir nas ruas.

           Já morando em Friburgo/SC, em julho de 1989, tive ajuda de um patrão que me ajudou a tirar minha habilitação, também ele assinou minha carteira de trabalho, me oportunizando como motorista de caminhão. Eu exercia a função de motorista para transportara toras e pinus, usava um caminhão Chevrolet com motor Mercedes-Bens 1111.

          No ano de 2004, após permanecer por 30 dias na cidade de Concórdia/SC, realizei um curso chamado de "Caminhão Escola Básica", objetivo oportunidade de começar a trabalhar com carretas. Desde então, conheci um pouco do mundo dirigindo caminhões pesados.

          Há muito tempo vivo um sonho de ser caminhoneiro autônomo. Diversas foram as tentativas de financiar um caminhão, mas sem crédito na praça, mas sem sucesso. Diversas foram as negativas dos bancos, mas isso nunca me impediu de prosseguir com o meu sonho e objetivo de vida.

          Hoje em dia, após adquirir muito mais maturidade, venho através desta campanha pedir a ajuda de cada pessoa, para que me ajudem a conquistar uma ferramenta de trabalho. Nunca estive em busca de riqueza e sim de uma condição ade poder Trabalhar com um caminhão próprio de forma autônomo.

          Hoje eu sou um cidadão comum, dono de nada. Apenas possuo uma motocicleta, que está financiada em 48 (quarenta e oito) vezes, além disso, moro em uma casa alugada, com minha esposa Ana e meus filhos Matheus de 13 anos e Geovana de 18 anos.

          Agradeço muito a DEUS por tudo que estou vivendo neste momento. Da mesma forma agradeço a cada um que puder contribuir com a sua doação para me ajudar a conquistar este sonho de vida.

 

         "DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE"